quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Prato do Dia-Ensopado de Cavalas







Boa tarde,td bem?
hoje trago-vos o prato do dia...lol
Aqui está um Ensopado de Cavalas...
Como podem verificar, neste prato nao é obrigatório usar o carapau, mas também umas belas Cavalas ou Sardas....
Podem ver, aqui as Cavalinhas fresquinhas e algumas Sardas, fez parte de uma das minhas pescarias....
As diferenças k existem entre Cavalas e Sardas, sao o tamanho e os 'padroes' no corpo.
umas sao manchadas e outras riscadas, se é k me faço entender...
Tal como disse ontem, já algum tempo k nao confeccionava este prato, ora cá está...
fiquei com esta comida na ideia, e hoje 'lançei-me' ás cavalas,lol...
Tenho de fazer uns pequenos reparos no post abaixo...o peixe vai ao forno, juntamente com o refogado, durante algum tempo, até 'cozer' ...mas também fica ao critério de cada um.
e o pormenor do pão é frito em azeite, mas p kem n apreciar muito pode sempre torrar...
e tal como podem reparar, n ficam aqui todos os pormenores...pois é segredo do cozinheiro...heheh....
fiquem bem, espero k gostem!!!

3 comentários:

Dulce Patricia Costa disse...

Vou experimentar um dia destes...tem tão bom aspecto...humm!!

Unknown disse...

Olá,
Embora não aprecie ensopados de peixe, que tem óptimo aspecto, lá isso tem!!
Lia.

Anônimo disse...

Olá!!!
hum... eu que até sou vegetariana... já me apetecia deitar o garfo a esses ensopados! Parabéns! Adorei! A Ritinha está de parabéns por partilhar os seus ( do marido!) dotes culinários!
beijocas,
Cláudia